Empreendedorismo de franquias: saiba como se tornar franqueado Milk Creamery 

Você já sonhou em ter seu próprio negócio? Ter uma empresa rentável e bem-sucedida? Se sua resposta for sim, você está no lugar certo! Neste post, você irá conhecer mais sobre o empreendedorismo de franquias, o mercado, as expectativas e como se tornar um franqueado Milk Creamery. 

Empreendedorismo de franquias 

Em terras brasileiras, o empreendedorismo está em pleno vapor e a tendência é crescer ainda mais. De acordo com o Global Entrepreneurship Monitor, “ter um negócio próprio” é o primeiro lugar na lista de sonhos da população. A pesquisa mostra ainda que há uma porção considerável de pessoas que ainda não empreenderam, mas pretendem abrir um negócio em até três anos. 

Os dados provam que gerir a própria empresa é um desejo real. Mas sabemos que embarcar nessa jornada não é tão simples quanto sonhar acordado. Por isso, o empreendedorismo de franquias tem se apresentado como uma solução cada vez mais procurada e segura. Inclusive, o histórico e as expectativas reforçam ainda mais o caminho para quem quer empreender.  

Segundo o relatório anual da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o faturamento das redes no país superou, pela primeira vez, a marca de R$ 211 bilhões. Isso representa um aumento de 14,3% em relação a 2021 e a superação dos 12% inicialmente projetados pela própria entidade. O setor se consolida ainda com oito trimestres de crescimento ininterrupto, desde o pico da pandemia. 

Empreendedorismo de franquias: Milk Creamery 

O empreendedorismo de franquias está em expansão, superando as expectativas do próprio setor. O mesmo acontece na Milk Creamery, que tem um horizonte tão positivo quanto as pesquisas apontam. Tanto é que a empresa prevê a abertura de 100 unidades nos próximos dois anos. Uma meta ambiciosa, porém, bastante realista e plausível, uma vez que a marca está consolidada no mercado e a procura cresce a passos largos. 

Além disso, os dirigentes explicam que não se trata necessariamente de cem novos empreendedores: um franqueado pode ter mais que uma unidade. Essa informação mostra o sucesso e o potencial que a marca oferece para quem quer abrir seu próprio negócio e continuar aumentando os ganhos. 

Exemplo prático do sucesso no empreendedorismo de franquias 

E por falar nisso, foi exatamente dessa forma que Dirceu Azevedo, CEO da Milk Creamery, construiu sua trajetória. De franqueado a franqueador, o líder da marca começou com uma franquia aberta com um amigo. Logo veio a segunda unidade até chegar na compra total da empresa. “Foi difícil, assustou, mas que bom que passamos por isso. É o medo que nos faz querer acertar sempre, é o que nos motiva”, conta Azevedo. 

Uma história impressionante que não se encontra facilmente por aí, não é mesmo? Mais que isso, essa trajetória mostra na prática o quão rentável é a Milk Creamery, franqueadora da qual você também pode fazer parte! 

Empreendedorismo de franquias: como ser franqueado da Milk Creamery 

O empreendedorismo de franquias da Milk Creamery é uma grande oportunidade de negócio. A franqueadora oferece suporte em todo processo, inclusive na escolha do ponto, no treinamento e na disponibilização da equipe de gestão de qualidade, que atua em campo. 

Como funciona 

Para tornar o seu sonho em realidade, entre em contato conosco. Assim, você terá mais informações e poderá agendar uma reunião com o gerente de expansão da Milk Creamery. Ele irá fazer um estudo de viabilidade de mercado na região desejada. É a partir disso que será avaliado se a cidade está disponível e se está dentro do plano de negócios. 

Vale lembrar que o setor está em um momento próspero. Por essa razão, a procura está crescendo e as melhores oportunidades se tornam cada vez mais disputadas. Então, aconselhamos que nos envie uma mensagem o quanto antes para você não perder essa chance! 

Esperamos em breve tomar o melhor gelato do Brasil em sua unidade!